DÁ PARA SUBSTITUIR CARNE DA DIETA?

A primeira pergunta que surge na cabeça das pessoas que decidem começar uma alimentação vegetariana é exatamente essa: “Dá para substituir a carne da dieta? ” A carne é um alimento rico em proteínas de alto valor biológico, ferro e vitamina B12, no entanto, existem diversos alimentos de origem vegetal, com alto valor nutricional e que podem substituir, tranquilamente, a carne da dieta.

Existem leguminosas (como o feijão) e cereais (como o arroz) que formam uma combinação ideal de aminoácidos, de vitaminas e minerais. Algumas sementes como a chia, linhaça, girassol e gergelim também possuem quantidades elevadas de proteína e vitamina do complexo B. Além disso, o gergelim é uma excelente fonte de cálcio.

Vale ainda apostar nos vegetais verde-escuro, ricos em ferro, como couve, agrião e escarola. Da mesma forma, a aveia, o amaranto, a quinoa e o centeio fornecem vitaminas do complexo B e fibras. No entanto, não deixe de consultar seu nutricionista para fazer um acompanhamento dietético adequado e que preze pela sua saúde.


Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.