Você está querendo saber quais os reais benefícios do chá verde?


Uma bebida saborosa e que oferece muitos benefícios à saúde quando consumida regularmente. O chá verde contém um potente nutriente vegetal conhecido como epigalocatequina galato, ou EGCG. Mas não se preocupe, você não tem que se manter a par de seu nome químico para colher os benefícios para sua saúde.

Vamos destacar então nove motivos para você começar a consumir chá verde regularmente e moderadamente.

1. O chá verde é um excelente auxiliador na quebra de gordura. Seu ingrediente ativo, EGCG, aumenta a taxa na qual a gordura é queimada em seu corpo.

2. Pesquisa da Universidade Tufts, indica que o EGCG no chá verde, como as catequinas, ativam os genes responsáveis em quebrarem a gordura concentrada na região do abdômen, acelerando a perda de peso em até 77 por cento.

3. O chá verde auxilia no controle da glicemia sanguínea, equilibrando os níveis de açúcar no sangue. A EGCG melhora a utilização da insulina no corpo, evitando picos de açúcar no sangue e acidentes que podem resultar em fadiga, irritabilidade e compulsão alimentar.

4. Pesquisas demonstram que a substância pode ser útil no combate ao câncer de pulmão. Em abril de 2010, estudo publicado na Cancer Prevention Research, constatou-se que a substância EGCG faz com que haja uma diminuição do crescimento de células de câncer de pulmão.

5. O chá verde pode impedir o cancro colorectal. Em vários outros estudos, EGCG parece inibir câncer colorretal.

6. Um estudo em março de 2010 publicado na Cancer Science indicou que EGCG ajuda o corpo humano a eliminar as células do câncer de próstata.

7. O chá verde pode prevenir danos na pele e rugas. EGCG parece ser 200 vezes mais potente que a vitamina E na pele, combatendo os radicais livres. Os radicais livres reagem com as células saudáveis no organismo, causando danos, uma vez que combatemos estes radicais livres, estaremos ajudando no combate de doenças de pele, rugas e sinais de envelhecimento.

8. Ele contém um potente antioxidante que mata os radicais livres. Os radicais livres são cada vez mais associados a diversas doenças crônicas como artrite, diabetes e câncer.

9. O chá verde tem um gosto bom. Experimente-o gelado ou quente. Passei a consumir o chá verde diariamente, uma vez que pude comprovar seus efeitos benéficos à saúde humana.

Uma dica: Eu recomendo três xícaras por dia para pessoas que não apresentam problemas cardiovasculares. O chá verde contém menos cafeína que o café ou o chá preto.


Em Uberlândia agende sua avaliação ligando (34) 3255-1237 / 3231-8655 - Por Dr. Vinícius Graton - Nutricionista Clínico & Esportivo. 
Créditos: NutriçãoSadia. Tecnologia do Blogger.